domingo, 31 de julho de 2011

Conheça os benefícios da água para o corpo

Além de auxiliar no funcionamento do organismo, a água pode até ajudar a emagrecer.



São muitos os benefícios da água para o corpo. Ela auxilia o funcionamento correto do organismo, ajuda a emagrecer e desempenha papel fundamental em várias funções do corpo, como a digestão, por exemplo. De acordo com a nutricionista Adriana Soares Lobo, a água é o principal constituinte do ser humano. “Ela mantém temperatura corporal, transmite impulsos nervosos, auxilia as reações químicas”, explica.

De acordo com a nutricionista, a falta de água no organismo causa a desidratação, que ocorre quando a eliminação da água é maior do que a ingestão. “Os sintomas de quem está desidratado são cansaço, boca e pele secas. Na verdade, a sede é o principal sintoma e significa que o corpo está desidratado faz tempo. Por isso, não é necessário esperar sentir sede para beber água”, afirma.

Segundo Adriana, é necessário beber bastante líquido para manter o corpo hidratado. “Depende do tamanho da pessoa, se faz exercício físico, mas o indicado é tomar 2L de água por dia, no mínimo”, diz.


A importância da água para quem pratica esportes


A nutricionista relata que quem pratica esportes deve manter sempre o corpo bem hidratado. “A água regula a temperatura do corpo e a desidratação faz com que ele aqueça demais, o que provocar aumento da frequência cardíaca, pressão alta, cãibra e até náuseas”, destaca.


Dica: Outras maneiras de hidratar o corpo são bebendo sucos naturais e água de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário