domingo, 24 de julho de 2011

Dicas indispensáveis para a maquiagem

Não poderia começar o blog de maneira diferente... :)


Da maquiagem à limpeza para tirar os resíduos dos produtos da pele. A maquiadora Márcia Abatti ensina truques de beleza para fazer em casa.


Segundo a maquiadora, para saber que maquiagem utilizar, primeiro é necessário analisar o tipo de pele. “O tom da pele é que vai determinar o tipo de base e pó ideal. Se a pele for oleosa, é necessário usar um tipo de base específica, se for seca, outro”, explica.

Quanto às diferenças do make para o dia e a noite, Márcia diz que é muito importante manter cuidado e equilíbrio. “Para decidir o que fazer, leve em consideração a hora e o tipo de evento. Cores mais pesadas e brilhos combinam com a noite, já os tons pastéis ficam bem quando usados durante o dia”, recomenda.

A maquiagem para jovens e adultas tem algumas diferenças. “Para a pele de uma mulher acima de 30 anos, os cuidados com os tons é muito importante: devem priorizar os tons mais opacos, sem muito brilho. Já para as adolescentes a dica é abusar do brilho e das cores”, explica a maquiadora.

Márcia ainda comenta que a tendência para a noite são os olhos bem marcados e com bastante cor. “Abuse da máscara para cílios. A dica mais importante é que a pele precisa estar o mais natural possível. Não evidencie muito a base ou o pó”, recomenda.

Cuidados com a pele

Retirar toda a maquiagem antes de dormir é um dos principais procedimentos para manter a pele bonita. “Um bom demaquilante, ou mesmo água, é importantíssimo. Tão importante quanto saber maquiar é saber retirar a maquiagem. Nunca durma maquiada”, aconselha a maquiadora.

Os cuidados para manter a pele sempre limpa e bonita são simples. “Sempre antes de qualquer maquiagem existem três procedimentos básicos: limpeza, tonificação e hidratação, que sempre deve ser acompanhada de um bom protetor solar. Uma dica importante é que não existe maneira mais eficiente de comprar produtos do que provar no próprio rosto. Provar na mão é mito”, diz Márcia. 


Dez passos para uma boa maquiagem

1- Preparar a pele antes de maquiar.
2- Cuidar com a quantidade de sombra.
3- Utilizar o delineador com cuidado.
4- Usar a base compatível com a cor da pele.
5- Se não souber usar adequadamente o corretivo, não use.
6- Maquiar-se sempre em um ambiente bem iluminado.
7- Estender a base e o pó até o colo.
8- Não concentrar o blush no centro das bochechas.
9- Utilizar uma boa máscara para cílios.
10- Limpar, tonificar e hidratar.

Agora é só seguir as dicas e ficar pronta para arrasar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário